Entregamos
0
assinaturas para o Senado e para a Câmara dos Deputados.

ENTREGAMOS 82.563 MIL ASSINATURAS PARA O SENADO E PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS

 

O ato de entrega das 82.563 mil assinaturas da nossa petição ocorreu no dia 10 de outubro de 2017, em Brasília. O primeiro a receber das mãos de Tatiana Roque (coordenadora da campanha Conhecimento Sem Cortes) a petição foi o presidente em exercício do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB). Logo depois, em uma emocionante caminhada pelo salão nobre da Câmara, todos seguiram ao encontro do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que também recebeu uma cópia da petição.

Agradecemos a todas e todos que assinaram!

Texto da petição entregue aos parlamentares:

Nós, abaixo-assinados, estamos mobilizados contra o desmonte que ameaça a universidade pública e a área de ciência, tecnologia e humanidades. Com o menor orçamento dos últimos 10 anos e novos cortes de recursos e em programas de pesquisa sendo anunciados todos os meses, a sociedade brasileira está rapidamente perdendo sua estrutura de produção de conhecimento e formação profissional. O desmonte do setor de ensino e pesquisa acarreta profundos impactos negativos no presente e no futuro do país. Mobilizados contra os cortes no conhecimento, exigimos:

- A garantia do pleno funcionamento das universidades públicas e dos institutos de pesquisas;

- A garantia da continuidade de bolsas de estudo e políticas de permanência para estudantes nas universidades, especialmente cotistas;

- A retomada de investimentos em ciência, tecnologia e pesquisa nos mesmos patamares de 2014;

- A retirada de Educação e Saúde do teto de gastos imposto pela Emenda Constitucional 95

Seguimos mobilizados pela valorização do conhecimento científico, acadêmico e tecnológico do Brasil, principal caminho para superar a crise e avançar em direção ao desenvolvimento sustentável e justo do país.